Ela não tem medo de deixar o seu emprego para fazer uma viagem de 6 meses à Índia ou a África. Ela é sempre a primeira a trazer flores para um vizinho doente e nunca pensará duas vezes antes de te ajudar.
1. Elas nunca são demasiado orgulhosas para pedir ajuda: sim é verdade, elas não são perfeitas e dependem de uma rede de apoio, tanto pessoal como profissional, para se certificarem que não estão a correr à toa. Elas sabem bem de onde vêm e para onde vão.
2. Elas sabem quando deixar (algo ou alguém) ir: todos nós cometemos erros. E todos sabemos que a melhor forma de os superar é aceitá-los e seguir em frente. Ficar a remoer só fará com que fiquemos estagnados e elas são assim mesmo.
3. Elas têm hobbies: elas têm mil e uma paixões e dificuldade em conciliá-las ou escolher a mais intensa. Seja ténis, yoga, música, natação, desenhar, costurar , elas ocupam-se com tudo o que lhes enche o coração e estão sempre dispostas a aprender uma habilidade nova para estimular a sua criatividade.
4. Elas têm necessidade de desligar do mundo de vez em quando: seja durante uma hora durante a noite ou seja um fim de semana inteiro (ou vários), elas certificam-se que fazem um detox digital.
5. Elas estão completamente presentes: quando estão no trabalho, estão 100% focadas no trabalho e quando estão com amigos não estão constantemente agarradas ao telemóvel, a não ser que se sintam à parte.
6. As suas metas estão sempre em evolução: elas cultivam a inteligência, mesmo que tenham de regressar à escola. São curiosas e nunca estão satisfeitas com aquilo que têm: querem sempre mais. As suas habilidades não são coisas fixas e imutáveis e procuram absorver todo o conhecimento que puderem.
7. Elas fazem sacrifícios: a verdade é que ninguém pode fazer tudo. Na realidade, as nossas vidas requerem uma análise constante das prioridades. Elas são conscientes sobre como gastam o seu tempo e são ágeis com as mudanças que surgem ao longo do seu percurso.
8. Elas experimentam tudo: quer seja comida tailandesa, kickboxing ou pole dance elas não deixam que o medo tome conta de si.
9. Elas não falham aos compromissos: podem não estar nem para aí viradas, mas aparecem sempre. E se tiverem medo, vão com medo mesmo.
10. Elas fazem promessas que sabem que podem cumprir: pelas anseiam e pensam muito sobre o que querem, em vez de se preocupar com o que os outros poderão dizer. Elas analisam o risco em função da felicidade e aceitam os desafios ao longo da jornada.
Adorei este post! Revi-me em muitos aspectos !
ResponderEliminarObrigada querida Valéria!
EliminarAi adorei cada dica e o post´
ResponderEliminarBeijinhos
CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
Tem post novos todos os dias
Obrigada Sofia! Beijinho
Eliminar"Elas estão completamente presentes" - Gostei desta, e é completamente verdade... Por vezes, deixamos os nossos problemas para segundo plano e tentamos ajudar o próximo!
ResponderEliminarUm beijinho,
www.thesandrafaela.blogspot.com
Sem dúvida Sandrinha! Mas nem sempre devia ser assim :) beijinho
EliminarTudo completas verdades ahah
ResponderEliminarHá Q&A no blog, faz a tua pergunta!
Beijinhos
That Girl
Só digo verdades Mel :p beijoca
EliminarGreat post, I invite you to my blog
ResponderEliminarbody-and-hair-girl.blogspot.com
thanks dear and welcome! kiss
EliminarE uma delas, com toda a probabilidade, és tu =) Beijinhos
ResponderEliminarIndeed. Obrigada :) beijinho
EliminarObrigada Kika :) bem-vinda! beijinhos
ResponderEliminarGostei muito deste post!
ResponderEliminarObrigada querida!
EliminarGostei tanto deste post! Sim, realmente, estes 10 segredos são muito bons e importantes. Todas nós os devíamos por em prática pois só nos iriam ajudar a tornarmo-nos pessoas melhores!
ResponderEliminarBeijinhos e um óptimo e feliz Natal!
http://aestilografa.blogspot.pt/
Obrigada e igualmente :D bem-vinda!
EliminarMuito bons esses segredos. Temos mesmo que nos valorizar, ir em frente, aprender sempre uma coisa nova. Bjs.
ResponderEliminaradoro-adoro-adoro isto a sério mil vezes adoro e sim concordo com tudo (especialmente com a parte da comida tailandesa ahahahhahah). Na realidade somos incríveis e é este desejo de nunca nos conformarmos e de querermos sempre mais e ser melhores que nos torna únicas :)
ResponderEliminarbeijo gigante.
Terminei há pouco tempo um livro incrivel chamado Ikigai Viva bem até aos 100 que fala muito sobre este assunto de querermos tudo para já e agora e não abrirmos os olhos para o mundo que nos rodeia. Muitas das doenças de hoje em dia devem-se ao stress a que nos expômos todos os dias e é mesmo importante que comecemos a parar um pouco para respirar e viver a vida em pleno.
beijinhos
Vânia
Lolly Taste
Oie, tudo bem? Que texto mais legal. Realmente mulheres inspiradoras possuem características especiais, possuem qualidades que fazem com que se destaquem em qualquer ambiente. Um dos tópicos que mais me chama a atenção é com relação a se arriscar mais, experimentar coisas novas, se abrir para o mundo. Isso com certeza transforma nossas vidas. As vezes é preciso se desligar do mundo, recarregar as baterias e voltar ainda mais focada e melhor. Quanto a ter hobbies todas nós precisamos, eles mantém viva nossa criatividade. Beijos, Érika =^.^=
ResponderEliminarAté parece que alguns desses segredos foi uma indireta para mim, do quanto vieram como um choque de realidade. Que as mulheres se lembrem de como se conectar ao que realmente importa, se isso acontecer muitas coisas mudarão.
ResponderEliminarParabéns pelo texto!
Primeiramente amei seu blog, não só o layout mas o conteúdo, muito interessante! Amei a postagem, e acho que precisava ler essa lista para me reafirmar! E voltar aos trilhos! Parabéns! Amei
ResponderEliminarQue blog lindo!
ResponderEliminarAmei seu texto e me identifiquei muito com "as suas metas estão sempre em evolução".
Parabéns pelo blog.
www.sobrecadamomento.com.br|
Seu blog é um amor, moça! Gostei muito da postagem e vi muitas dessas características em mim - era algo que eu precisava muito ler, obrigada!
ResponderEliminarLiteralize-se
Adorei a jogada do título com o 'não' entre parêntesis e o conteúdo do texto!
ResponderEliminarÉ bom perceber que temos algumas dessas características, quando em muitos momentos temos o hábito de se prender apenas às características "negativas" e que nos incomodam! <3
xoxo
Rê